quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Gestão de conflitos



Gerir conflitos envolve lidar com pessoas de formas de ser e de estar diferentes, com valores e crenças diferentes, com vivências pessoais e profisssionais diferentes, e que estão em desacordo, em oposição, em confronto, muitas vezes, não só com os outros mas com elas próprias.

No entanto, a palavra conflito não tem que ter a conectividade negativa a que todos facilmente preferem associar.

Porquê?

Porque acima de tudo e em primeiro lugar, conflito implica diferentes opiniões, visões e isso gera aprendizagem e enriquecimento no conhecimento.

Por outro lado, a importância do conflito na necessidade de negociação, na necessidade de melhorarmos e de progredirmos, quer em termos profissionais mas também como pessoas.

O mais importante, é não perdermos o foco e tornar o conflito construtivo para ambas as partes envolvidas, para assim ser resolvido mais facilmente e quem sabe ser um ponto de partida para a mudança onde vai colminar o essencial e fucral do conflito.

5 passos para uma resolução de conflitos eficaz:

Capacidade de ouvir
Humildade para compreender o que o outro está a dizer
Não perder o rumo durante o conflito
Analisar todos os pontos do conflito
Iniciar a mudança.

Conheça os nossos produtos!

Os Guias Práticos da Psicodigital vão ajudar os profissionais da Psicologia e Neuropsicologia a aumentar a sua produtividade em 50% e melhorar a qualidade dos seus serviços!

Quer ter acesso às nossas ofertas exclusivas?

Insira o seu e-mail e registe-se grátis na nossa lista privada!



Preview | Powered by FeedBlitz


Quer partilhar ideias, dúvidas ou sugestões?

Entre em contacto comigo.


Partilhe!

Promova este artigo!

Sem comentários: